Como verificar se o profissional consultado é realmente advogado?

Para muitas situações com as quais iremos lidar, os serviços e a presença de um advogado serão fundamentais. Muitas pessoas estão se capacitando na área, deixando mercado repleto de profissionais de Direito. Entretanto, também pode existir muita geente que não está apta para o trabalho. Para evitar ocasiões como esta, saiba a seguir como você verificar se o profissional consultado é realmente um advogado.

Em que ocasiões o advogado é necessário?

O profissional da área de Direito é muito importante e pode evitar muita dor de cabeça para você. Entretanto nem todas as circunstâncias requerem a presença de um advogado. Enquanto há outras situações em que a presença deste profissional é indispensável.

Para resolver um acordo de divórcio ou de guarda de menores, a presença de um advogado é muito importante. Nem todo mundo sabe, mas também é preciso de um profissional responsável para processos de adoção, solicitação de pensão alimentícia e até divisão de herança.

A maioria dos processos tem cláusulas muito especificas e será obrigação do advogado compreender e assegurar o seu cliente quanto a elas. É o caso das situações trabalhistas como demissão por justa causa, acidente do trabalho e doença ocupacional.

Como saber se a pessoa contratada é um advogado?

O advogado tem funções muito importantes e restritas para atuações de sua área, por isso é muito importante contratar um profissional adequado. O problema é que muitas pessoas podem estar atuando indevidamente no cargo.

Mas descobrir se a pessoa que você contratou é realmente um advogado capacitado é simples. Todos os estudantes formados na graduação de Direito, precisam realizar a inscrição exame da ordem.

Só obtendo sucesso neste exame, o estudante de Direito poderá exercer suas funções no mercado. Para verificar se o seu advogado esta devidamente registrado no exame da ordem, é só verificar as informações que ficam disponíveis na internet.

Qual a forma mais segura de contratar um advogado?

A forma mais segura de consultar advogado é através de uma empresa que trabalha com este tipo de serviço. Através de uma equipe especializada, você poderá contratar o profissional ideal para cada tipo de caso.

Dentro dos profissionais de Direito existem pessoas capacitadas para áreas específicas, como por exemplo, processos familiares, processos trabalhistas, processos imobiliários, entre outros.

Existem muitos advogados que trabalham de forma independente e você também pode contratá-los, desde que confira antes se o mesmo possui a carteira da OBA, licenciando o trabalhador a prestas serviços como advogado.